sábado, 7 de maio de 2011

Sandro Mabel cobra votação da Reforma Tributária

O deputado Sandro Mabel, do PR goiano, quer prioridade absoluta para a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 233/08) que altera o sistema tributário brasileiro e que já está pronta para a apreciação do Plenário da Câmara. Ele é o autor do substitutivo ao texto principal da PEC, já aprovado na Comissão Especial presidida, na época, pelo deputado Antônio Pallocci.


Para o relator, fatiar a reforma não é fazer uma reforma, apenas alguns ajustes tributários. “A Câmara dos Deputados não poderia aceitá-los com essa dimensão. Temos uma reforma pronta que precisaria ser votada, e aí nós teríamos um Brasil diferente”, afirma o deputado.


Em discurso durante a última quarta-feira (4) o deputado disse que a reforma será um mecanismo de diminuir a desigualdade social. “Os mais pobres teriam mais vez, poderiam consumir mais, pois pagariam menos impostos. Ao invés de pagar esse montante que pagam, eles teriam dinheiro no bolso para cuidar dos seus filhos, para dar melhores condições as suas famílias”, explica o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário