quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dnit fez visita técnica no início do mês

Órgão responsável pelas obras de duplicação da BR-060, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-GO/DF) fez visita técnica aos nove canteiros de obras nos últimos dias 4 e 5 de maio. Chefiada pelo superintendente regional, engenheiro Alfredo Soubihe Neto, a equipe visitou todos os consórcios que trabalham na rodovia.
Alfredo Neto conversou com técnicos e engenheiros das 16 empresas que executam a duplicação. O objetivo foi detectar problemas e agilizar soluções para que a obra continue em ritmo acelerado e seja entregue no prazo previsto, ou seja, em três anos. A equipe do Dnit estava composta por técnicos do órgão e mais dois funcionários da Secretaria de Gestão do Programa de Transportes do Ministério dos Transportes, os engenheiros José Cunha e Roberto Correia. Os engenheiros aprovaram o ritmo das obras e cogitaram a possibilidade da presença da presidente Dilma Roussef na entrega do primeiro trecho da rodovia, no final deste ano.
A comitiva saiu do ponto zero da BR-060 em Goiânia, onde está sendo construído o Viaduto da Vila Canaã e passou por todos os canteiros da obra próximos aos nove municípios cortados pela BR (Abadia de Goiás, Guapó, Aragoiânia, Cezarina, Indiara, Acreúna, Santo Antônio da Barra e Rio Verde e Jataí). Já estava escurecendo quando o grupo chegou à cidade de Jataí, onde conferiu de perto as obras de outro sonho que está se tornando realidade na região: o Anel Viário de Jataí.
Também foram visitadas as obras de restauração das Br´s 452 (Rio Verde-Itumbiara) e 364 (Jataí-São Simão), ambas grandes corredores de escoamento do país. A BR-452, que já foi considerada detentora dos piores trechos do país pela revista Quatro Rodas está com 100 quilômetros recuperados, entregues no ano passado, e outros 80 quilômetros em obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário