quarta-feira, 25 de maio de 2011

Agronegócio comemora início das obras

BR-060 é a maior via de escoamento de derivados do leite, frango, suíno, milho e álcool  
Setor de agronegócio comemora duplicaçãoA BR-060 é a mais importante via de escoamento no Estado de produtos elaborados a exemplo dos derivados de frango, lácteos, suínos, milho esmagado e álcool. “Essa duplicação é de fundamental importância para que Goiás abasteça seu grande mercado de produtos industrializados localizados em Goiânia, Brasília e nordeste brasileiro”, diz Pedro Arantes, analista de mercado da Federação da Agricultura de Goiás (Faeg).
A BR-060 também é responsável pelo escoamento de produtos agrícolas básicos, principalmente grãos. Pedro Arantes diz que a BR-060 duplicada adianta uma etapa. É que com a chegada da ferrovia Norte-Sul as vias férreas serão as responsáveis pelo escoamento dos produtos básicos e as rodovias pelos produtos industrializados. “Com essa duplicação, a rodovia sai na frente”, explica. “O setor do agronegócio comemora o início dessa obra”,reforça.
Economia
Nos canteiros de obras o que se comenta é que a duplicação já está provocando transformações econômicas. É que aumentou, por exemplo, o número de contratações e o movimento nas pedreiras, postos de gasolina, restaurantes, supermercados, lanchonetes e prestadores de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário