terça-feira, 31 de maio de 2011

Dnit GO/DF entrega trecho de Alexânia um mês antes do prazo

Erosão foi controlada e pista da BR-060 entre Brasília e Goiânia (KM 25) será liberada nesta quinta, 2

O deputado Sandro Mabel, coordenador da bancada da infraestrutura, participa nesta quinta, 2, do ato de liberação da pista da BR-060, KM 25, próximo a Alexânia. O trecho ficou em obras por cinco meses, depois do rompimento do corpo de aterro ocorrido no dia 28 de dezembro devido a intensas chuvas. Na ocasião, foi decretada emergência e estabelecido um prazo de 180 dias para que a pista fosse recuperada. A obra será entregue 30 dias antes do prazo estipulado e a rodovia será liberada nos dois sentidos para o trânsito de veículos.

Estarão presentes ao ato o diretor-geral do Dnit, Antônio Pagot e o superintendente regional de Goiás e Distrito Federal, Alfredo Neto. Ambos comemoram a agilidade na entrega de uma obra que muitos duvidaram ver concluída esse ano. “Fizemos um esforço muito grande e conseguimos poupar nossos usuários de grandes transtornos como uma operação ‘pare e siga’ contínua”, explica Alfredo.

É que logo após o desmoronamento foram abertos dois desvios em caráter de urgência. Para não paralisar os trabalhos e garantir trafegabilidade com segurança, o trecho foi monitorado diuturnamente  por técnicos e engenheiros do Dnit. Antes da liberação, será feito o desmanche do desvio e haverá interdição parcial das duas pistas pelo sistema “pare e siga” das 6 às 9horas. A obra, iniciada imediamente após o rompimento, custou R$ 10 milhões e foi custeada integralmente com recursos federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário