quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pronunciamento Sandro Mabel 04/05/2011


Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, quero também me solidarizar ao seu Estado, Pernambuco, junto com o nosso Deputado Júlio Delgado. Com as providências que estão sendo tomadas as dificuldades que o povo pernambucano vem enfrentando com essa chuva, assim como os demais Estados, serão amenizadas.

Sr. Presidente, dois assuntos nos trazem hoje à tribuna. O primeiro é na área de saúde. Apesar de vermos noticiários batendo na área de saúde, eu quero fazer o elogio que muitas vezes não aparece.

Existem dois importantes programas do Governo Federal, da nossa Presidente Dilma Rousseff e do nosso Ministro Padilha, que, aliás, está com uma incrível vontade de trabalhar. Ele tem feito um importante trabalho no Brasil como um todo.

A Rede Cegonha tem uma dimensão enorme e proporciona tranquilidade para as mulheres: desde a constatação da gravidez até o pós-parto, há um acompanhamento dessas brasileiras, que darão à luz com muito mais segurançae estabilidade, numa condição muito melhor.

Por isso, Sr. Presidente, gostaria de elogiar esse programa bem como a vacinação das crianças de até 6 meses. É muito importante evitar a gripe, principalmente em crianças na fase inicial de vida. Uma criança com gripe passa porum momento muito constrangedor, já que isso desestabiliza o crescimento e deixa outras sequelas. Hoje essa vacina irá ajudar a evitar em mais de 45% a possibilidade de contrair gripe.

Portanto, são duas ações importantes que o Ministério da Saúde, através do nosso Ministro Padilha, tem feito para este Brasil ter mais saúde e melhorar. São ações efetivas que irão melhorar a vida das pessoas.

Sr. Presidente, vejo que se fala de reforma tributária novamente. Entendo não se tratar de uma reforma, mas de alguns ajustes tributários. A Câmara dos Deputados não poderia aceitá-los com essa dimensão.

Sras. e Srs. Deputados, isso é muito pequeno para o Brasil, para os mais pobres. Quem recebe até três salários mínimos paga quase 53% de carga tributária. Essa reforma proposta continua regressiva. Nós não tiramos o peso dos impostos de cima das pessoas mais pobres.

Fui Relator da Comissão que tratou da reforma tributária. Esta Comissão foi presidida pelo Ministro Palocci e muitos companheiros fizeram parte dela.

Andamos o Brasil inteiro. Temos uma boa reforma pronta que precisaria ser votada, e aí nós teríamos um Brasil diferente. Os mais pobres teriam mais vez, poderiam consumir mais e ser muito mais felizes. Ao invés de pagar esse monte de impostos que pagam, eles teriam dinheiro no bolso para cuidar dos seus filhos, para dar melhores condições as suas famílias.

Portanto, Presidente, gostaria que de conclamar que nós não simplesmente aceitássemos mais uma reforma que acabará ficando no papel novamente, mas que pegássemos essa que estápronta. Vamos ajustar o que precisa e vamos votar a Reforma Tributária que o Brasil precisa.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário