sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Balanço da semana

Audiência no DNIT
O deputado Sandro Mabel esteve com o Diretor do DNIT, General Jorge Fraxe, solicitando agilidade na liberação de recursos e aprovação de projetos para as BR’s 060, 070 e 080. Essa fase de análise do DNIT pode atrasar o cronograma das obras. Fraxe disse que irá atender a solicitação do deputado.

Viaduto do Daia
Sandro Mabel trabalha para resolver o entrave jurídico da construção do viaduto do Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA), obra paralisada mediante decisão judicial. O parlamentar procura uma solução para continuidade de obra.

IBAMA
Sandro Mabel também esteve reunido com o Presidente do IBAMA, Curt Trennepohl, tratando da agilidade na liberação da licença ambiental para conclusão da pavimentação asfáltica na BR 070, próximo a Cocalzinho (GO). Esta obra já esta pronta em um trecho anterior e em outro posterior, faltando apenas uma parte para a sua conclusão. A rodovia beneficia muitos municípios goianos e é a principal ligação entre Brasília e Cuiabá, necessitando, urgente, da conclusão.

Audiência na Infraero
O deputado Sandro Mabel tem trabalhado para alavancar as obras do novo aeroporto de Goiânia. O parlamentar esteve reunido com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, para tratar do assunto. Nos próximos dias deve ser anunciado o acordo feito com as construtoras para solucionar o entrave jurídico que paralisou as obras. A expectativa é pela retomada da construção do novo aeroporto, que deve ser entregue aos goianos já com o projeto de ampliação executado.

Convenção da ABRAS
O deputado federal Sandro Mabel participou da solenidade de abertura da 45ª Convenção Nacional de Supermercados da Associação Brasileira de Supermercados - ABRAS. O tema deste ano foi "A tecnologia como diferencial competitivo". O deputado foi o representante oficial da Câmara dos Deputados.

Agradecimento ao Ministro dos Transportes
Durante discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, Sandro Mabel agradeceu a visita do Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, às obras de duplicação de 292 km da BR-060 entre Goiânia e Jataí.

“Nós, goianos, fomos presenteados com a ilustre visita do Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para vistoriar a maior obra de duplicação do País”, afirma. Durante o encontro, o Ministro garantiu que não faltarão recursos para o término da obra. O deputado espera que, nos próximos dias, o ministro enviará o montante de R$ 187 milhões para continuidade da obra.

2 comentários: