quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O poder do trabalho e da liberdade de expressão

Há mais de quatro anos, ocupo todas as quintas-feiras esse importante espaço concedido pelo Diário da Manhã para me posicionar sobre os principais assuntos relacionados a diversos temas econômicos, sociais, políticos, entre outros. O Jornal dá uma contribuição extremamente importante à sociedade ao abrir, democraticamente, as suas páginas para todo tipo de debate, sem restrição a qualquer posicionamento.

Muitas de nossas ideias manifestadas nessas linhas, creio eu, vão até mesmo contra os interesses desse veículo de comunicação, mas em momento algum foram objeto de censura, o que é louvável.

O comportamento de todos nós, seja no ambiente empresarial, político, familiar, agremiações partidárias, imprensa, deve ser movido pelo respeito ao contraditório. O debate nos leva ao conhecimento e nos permite crescer.

Não faço a política do ódio e rancor. Não me interessa a permanência em qualquer lugar que seja se não for para contribuir com o desenvolvimento das pessoas que me cercam, dos municípios que represento, do meu Estado e País. O poder só é bom quando tem a capacidade de transformar a vida das pessoas e não de grupos apenas; só assim tem sentido.

Fico feliz quando ajudamos a mudar a realidade de Goiás, através de ações conjuntas de lideranças políticas, empresários, religiosos, sociedade organizada e população em geral. Amanhã, sexta-feira (16), estamos trazendo o ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos ao Estado para vistoriar obras de duplicação da BR-060, entre Goiânia e Jataí, um antigo sonho de todo povo goiano, conseguida pelo trabalho da nossa bancada da infraestrutura.

Há anos, as nossas rodovias federais ficaram sem recursos para a manutenção adequada. Muito menos, havia a perspectiva de duplicação de algumas estradas fundamentais para o crescimento do Estado. Decidimos unir forças e reivindicar verbas para Goiás, independentemente de partido político. O resultado tem sido altamente satisfatório, com a conclusão da duplicação de Anápolis a Brasília, recuperação da Belém-Brasília, Rio Verde a Itumbiara, duplicação da BR-153 de Goiânia a Itumbiara, além da recuperação do perímetro urbano da capital, entre outras obras de grande significado para os municípios.

O ministro Paulo Sérgio Passos, que tem sido um parceiro de Goiás, garantiu que não vai faltar recursos para a duplicação da BR-060, que até o final do ano deve receber mais R$ 180 milhões em investimentos. Além dessa rodovia, o ministro vai vistoriar a construção do viaduto de Hidrolândia e o anel viário de Jataí.

São esses resultados práticos e fundamentais para a nossa gente que me motivam a continuar trabalhando para o desenvolvimento de Goiás. Luto para mudar a vida das pessoas e pela liberdade de expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário