terça-feira, 20 de setembro de 2011

Audiência na Infraero discute as obras no Santa Genoveva

O deputado Sandro Mabel esteve reunido, nesta terça-feira (20), com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, para tratar da retomada das obras do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.

Gustavo do Vale afirmou que, em dez dias, a Infraero anunciará o acordo feito com as construtoras para solucionar o entrave jurídico que paralisou as obras, em 2004. Na época, o Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu os repasses de recursos devido à suspeitas de superfaturamento, aguardando o acordo entre as construtoras para a continuidade do projeto.

Sandro Mabel explicou ao presidente que o Santa Genoveva está um caos. “A estrutura do aeroporto não suporta mais o volume de passageiros. Hoje, quando fui embarcar, as filas de check in atravessavam o saguão, saindo do salão”, explica.

Segundo o deputado, é necessário que se aproveite o projeto, já aprovado para a ampliação do aeroporto, para a retomada imediata das obras. O parlamentar alertou que os goianos não podem mais esperar e sofrer com uma estrutura que não condiz com a realidade.

Puxadinho
Após a reunião, o deputado Sandro Mabel confirmou a inauguração do “puxadinho” do aeroporto para o dia 24 de outubro.

“Está confirmada a inauguração, mas este é um assunto que não gosto de conversar. Sou contra o puxadinho. O povo goiano merece um aeroporto decente, que seja condizente com o crescimento e desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou.

Novos hangares
Outro assunto discutido na audiência foi a licitação de dez novos hangares para atender a aviação executiva de Goiânia. Gustavo do Vale afirmou que está em fase de elaboração um projeto para a ampliação e construção de novos hangares no Santa Genoveva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário