sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Parabéns, Administradores!

O administrador e empresário, deputado Sandro Mabel, cumprimenta os administradores deste país pelos 46 anos de regulamentação da profissão, implementada pela Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965.

Pensando em qualificar a gestão administrativa dos municípios brasileiros, o parlamentar apresentou, em 2004, a PEC 317, que prevê a criação da carreira técnica de Administrador Municipal, buscando profissionais administradores competentes e habilitados para gerir as decisões das cidades brasileiras.

Além desta proposta, Sandro Mabel apresentou, em 2010, o projeto de número 6953 que busca instituir o Dia Nacional do Administrador, que será comemorado, anualmente, no dia 9 de setembro. É uma data já adotada pela categoria devido à regulamentação da Lei 4769/65.

“Com a aprovação da data por lei, procuramos dar outra dimensão ao que atualmente é uma comemoração corporativa, para ampliar o reconhecimento da categoria para o conjunto da sociedade”, explica o deputado. A proposta foi aprovada por unanimidade pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados e aguarda relatoria na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Representante da categoria no Congresso Nacional, Sandro Mabel apresentou, também, o PL 6954/2010, que estabelece o Piso Salarial dos Administradores. A proposição aguarda parecer da relatoria na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário