terça-feira, 14 de junho de 2011

Sandro Mabel apóia movimento popular

O Presidente da Frente Goiânia de Desenvolvimento dos Costumes e Artes Populares, Adhemar Batista, esteve reunido com o deputado federal Sandro Mabel, nesta terça-feira, 13, para discutir a formação de uma parceria. Adhemar tem lutado muito para a valorização da cultura popular no Estado. De acordo com ele, o segmento da catira e música sertaneja de raiz precisa ser mais divulgado. “A maioria da população não tem conhecimento da catira e música sertaneja de raiz e nós queremos levar para as pessoas o que é produzido em Goiás”, afirma Adhemar.

O deputado federal Sandro Mabel disse que vai dar apoio aos projetos apresentados pela Frente Goiânia de Desenvolvimento dos Costumes e Artes Populares, em Brasília. De acordo com o parlamentar, existem recursos para o incentivo à cultura que podem ser disponibilizados para o segmento. “Nós vamos ajudar na elaboração de projetos e lutar para conseguir as verbas. Temos trabalhado muito para levar cultura e educação para a nossa gente, por isso entendo que as reivindicações são justas”, destacou Sandro Mabel.

Adhemar está buscando, também, a viabilização de um programa de televisão para mostrar algumas modalidades de cultura, como a dança de catira, curraleira, tapuia, dança do lobo, que ainda são desconhecidas de grande parte da nossa sociedade. “São danças que precisam ser mais valorizadas, pois compõem a nossa cultura goiana. O que nós queremos é mostrar para as pessoas o quanto são ricas essas danças. Elas fazem parte da história de Goiás e precisam ser resgatadas e mostradas ao público em geral”, disse Adhemar Batista.

Adhemar afirmou ainda que já está buscando parcerias juntos aos empresários para patrocinar um programa de televisão que mostre toda a beleza desse segmento da cultura goiana. “Fizemos contatos com alguns empresários e sentimos uma receptividade muito grande. Estamos otimistas quanto a execução dos projetos que estamos elaborando. Queremos fortalecer a nossa revista “Goiás, Catira e Viola”, (GCV), que está na 12ª edição. A revista é trimestral. Estamos buscando patrocinadores para fazer excelentes publicações da revista. Precisamos mostrar para todo o Estado o quanto a nossa cultura é maravilhosa. Queremos levar a catira e a música sertaneja de raiz para vários lugares” ressaltou.

O deputado Sandro Mabel solicitou à assessoria que ajude na elaboração dos projetos da Frente Goiana de Desenvolvimento dos Costumes e Artes Populares. Segundo ele, o que for possível, será feito. “A nossa disposição é total em ajudar a frente porque reconhecemos a papel relevante que tem na valorização da nossa cultura”, afirmou Sandro Mabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário