quarta-feira, 8 de junho de 2011

Comissão de Trabalho aprova projeto de terceirização

Por 17 votos a 7, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) aprovou durante reunião na manhã desta quarta-feira (8) o Projeto de Lei n. 4330/2004 de autoria do deputado federal Sandro Mabel, do PR de Goiás.

“O projeto busca regulamentar os mais de 10 milhões de trabalhadores terceirizados no País, que não possuem uma legislação que os ampare. O Brasil testemunha uma expansão dos processos de terceirização do trabalho. O setor é de grande influência na economia nacional, merecendo uma legislação moderna e específica sobre o assunto”, explica o autor do projeto.

A proposta tramita na Casa há mais de sete anos e dispõe sobre o contrato de prestação de serviço a terceiros e as relações de trabalho dele decorrentes. É mais conhecido como o projeto de regulamentação da terceirização.

O relator, deputado Silvio Costa, proferiu parecer pela aprovação da proposta. “Graças ao trabalho e a persistência do relator que podemos conseguir esta aprovação”, explica Sandro Mabel.

A proposta será analisada pela comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), onde será verificada a constitucionalidade da proposta.

Vantagens da Terceirização:
              
- Direcionamento dos negócios da empresa na sua área de atuação;

- Diminuição dos desperdícios, redução das atividades – meio, aumento da qualidade, ganhos de flexibilidade, aumento da especialização do serviço, aprimoramento do sistema de custeio, maior esforço de treinamento e desenvolvimento profissional;

- Maior agilidade nas decisões, menor custo, maior lucratividade e crescimento, favorecimento da economia de mercado, otimização dos serviços, redução dos níveis hierárquicos, aumento da produtividade e competitividade, redução do quadro direto de empregados;
 

- Maior poder de negociação, ampliação do mercado para as pequenas e médias empresas, possibilidade de crescimento sem grandes investimentos, economia de escala, diminuição do risco de não-utilização das máquinas, durante a recessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário