quarta-feira, 29 de junho de 2011

Construção da Sede da União Literária de Anápolis

Construção da obra em Anápolis
Está a todo vapor a construção da sede da União Literária de Anápolis. Durante a campanha eleitoral de 2006 o deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) prometeu lutar por recursos financeiros para a obra. Em 2009, cumprindo sua promessa, o parlamentar indicou no Orçamento da União uma emenda individual no valor de R$ 150 mil no ministério do Turismo.
A obra está sendo realizada em parceria com a prefeitura, que ficou responsável pela doação do terreno e execução da obra. “Está se concretizando um grande sonho da Dona Loló, fundadora da instituição. Desde 2006 lutamos para conseguir verbas para esta obra. Sei que onde ela estiver está muito contente com a realização”, desabafa Sandro Mabel.

Fundada em 24 de junho de 2000 pela saudosa escritora Laurentina Murici de Medeiros, a União Literária Anapolina tem como objetivo realizar encontros literários, visitar escolas e faculdades, manter intercâmbio com organizações congêneres e editar um jornal com obras divulgadas dos poetas brasileiros, destacando os anapolinos. Atualmente é presidida pela escritora Natalina Fernandes da Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário