quinta-feira, 30 de setembro de 2010

É hora de definir o próprio futuro

No próximo domingo, o eleitor terá um papel de destaque no cenário nacional e estadual ao escolher os seus representantes no Legislativo e Executivo. É o momento de definir qual País e Estado quer para os próximos anos. O Brasil cresceu e está se consolidando com uma potência internacional. Os desafios estão sendo superados e milhões de pessoas tiveram suas vidas melhoradas. O presidente Lula, que assumiu o poder sob certa desconfiança da sociedade, tornou-se o mais importante chefe da Nação brasileira em toda a sua história. E devemos seguir com Dilma Rousseff.

Em Goiás, vivemos também um momento muito significativo. O atual governo colocou as contas em dia e preparou o Estado para o futuro. Cabe ao eleitor, agora, escolher os comandantes desse processo nos próximos quatro anos. Queremos retornar ao passado de desmandos? Ou seguir em frente com um novo modelo de administração que privilegie a responsabilidade com o dinheiro público? Podemos crescer sem inviabilizar o futuro. Essa é a nossa proposta e desejo. Estamos trabalhando para que o Estado se fortaleça economicamente, e que isso seja revertido para toda população, especialmente para aqueles menos favorecidos.

É sabido que o Estado tem papel fundamental na vida das pessoas. Por isso, deve ser administrado com competência. Vanderlan tem o perfil ideal para conduzir Goiás por tudo que já fez e pode fazer como empresário e homem público. A ligação que tem com o governo federal vai ser essencial na busca por recursos. O trabalho em sintonia faz a diferença. Goiás necessita das verbas da União, e o bom trânsito em Brasília vai permitir avanços para o Estado e municípios.

Nos últimos anos, ajudamos a trazer mais de R$ 2 bilhões em recursos que ajudaram a melhorar a vida de milhares de pessoas. Isso foi possível porque houve uma unidade entre os poderes, onde as questões políticas foram abandonadas em função das grandes necessidades do povo goiano. Tratamos os problemas com foco nas soluções e não em picuinhas que pudessem emperrar o entendimento. A forma de executar a política foi outra, sem centralismo, autoritarismo, jogo de grupos ou coisa parecida.

Citamos como exemplo os investimentos nas rodovias federais, que deram um salto de qualidade em Goiás. Entre adequação, duplicação, ampliação, restauração e manutenção estão sendo aplicados mais de R$ 1 bilhão. Muita coisa está em andamento. O crescimento econômico tem sido foco de nossa atuação nos últimos anos por entendermos que um Estado equilibrado é capaz de solucionar os graves problemas enfrentados pela população.

A consolidação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Sudeco, a qual fui relator na Câmara dos Deputados, e lutei muito pela sua aprovação, será essencial para a região. Queremos que sejam ampliados os investimentos em infraestrutura e que a Ferrovia Norte-Sul chegue até o Sudoeste. Assim vamos tornar o Estado forte, com uma economia revigorada, capaz de permitir os investimentos que vão melhorar a vida da população, razão maior da nossa luta no Congresso Nacional.

Trabalhamos, ainda, para a duplicação da BR-060, entre Goiânia e Rio Verde, por ser importante para o escoamento da produção e garantir mais segurança a todos que utilizam a rodovia. Com governo responsável, preocupado com equilíbrio fiscal, e municipalista, tenho plena convicção de que Goiás dará um salto em seu desenvolvimento, permitindo, dessa forma, a redução das desigualdades sociais. Por tudo isso, é fundamental que o eleitor escolha bem os seus representantes. Defina por aquele que tem capacidade de administração comprovada, respaldo do governo federal e respeito com o dinheiro do povo. Enquanto discutem quem quebrou mais o Estado, estamos trabalhando pela sua recuperação.

Um comentário: