quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Importância do administrador é ressaltada na Câmara

A maior presença de administradores nos órgãos públicos foi defendida pelo líder do Partido da República na Câmara, deputado Sandro Mabel (GO), em sessão solene dedicada ao Dia do Administrador. O plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, ficou lotado na manhã desta quarta-feira (8) para a realização da sessão. O parlamentar presidiu a mesa da solenidade.

Estiveram presentes os presidentes do Conselho Federal de Administração (CFA), Roberto Carvalho Cardoso, do Conselho Regiona de Administração de GO, Samuel Albernaz e do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF), Carlos Alberto Ferreira Júnior.

Além deles, estavam presentes a conselheira federal de Minas Gerais, Marlene do Couto Souza e o vice-presidente do CFA Marcos Lael de Oliveira Alexandre. Na platéia, estudantes de Administração, professores e administradores ouviram atentos os discursos dos convidados.

Em suas palavras Sandro Mabel lembrou a importância destes profissionais para as entidades privadas e ao poder público. “Cada vez mais administradores alavancam o crescimento das empresas e mais administradores entram para a política, trazendo sua bagagem para o bem de todos”.

Nos discursos seguintes, a questão do administrador no poder público foi levantada por mais de uma vez. Para o líder do PR, o profissional de administração é extremamente importante para atuar no poder público. “Queremos cada vez mais que os administradores possam estar nas funções onde se exige das pessoas que saibam administrar”. O deputado deu o exemplo das Juntas Comerciais, que não abrigavam essa classe.

A conselheira Marlene do Couto avaliou o encontro de forma positiva devido à  grande visibilidade e reconhecimento que uma sessão desse porte oferece aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário