quarta-feira, 20 de julho de 2011

Projeto Invertendo a Rota

A prefeitura de Goiânia firmou parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO) para ampliar o projeto Invertendo a Rota. Com isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) fecha o ciclo no combate à exploração sexual, desenvolvida pelos Centros de Referência (Creas).

Como parte dos trabalhos, acontece hoje um encontro com as equipes técnicas da Divisão de Acompanhamento às Medidas Socioeducativas e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos. Com o tema "O atendimento ao adolescente em cumprimento de medida socioeducativa por ter cometido ato infracional por alguma violência sexual", a reunião tem o objetivo de discutir e orientar os profissionais sobre como será realizado o atendimento psicossocial dos adolescentes para que eles não reincidam no ato.

O deputado Sandro Mabel apoia a iniciativa e parabeniza a prefeitura de Goiânia pela parceria firmada com a PUC/GO. "Na semana passada, o Estatuto da Criança e do Adolescente completou 21 anos. Precisamos avançar mais nas ações que envolvem a saúde física e mental de nossos jovens; principalmente nas de combate à violência, à exploração sexual e ao tráfico infantil", afirmou o parlamentar.

Serviço
Assunto: Semas realiza reunião com profissionais sobre adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas que cometeram violência sexual
Local: Auditório da Semas - Rua 25-A, esquina com a Avenida República do Líbano, s/nº
Data: 20 de julho
Horário: 8h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário