quinta-feira, 7 de julho de 2011

Campinas, nosso respeito e admiração

Nessa sexta-feira, 8, o bairro de Campinas completa 201 anos. Nasceu do sonho de mineradores que saíram da cidade de Pilar de Goiás para garimpar ouro às margens do ribeirão Anicuns. Mesmo diante do insucesso, decidiram permanecer no local, povoando a região, onde hoje é a Vila Santa Helena.

Tenho profundo carinho pelo bairro de Campinas, não somente por tudo que representou para Goiás, mas pela vitalidade de sua gente que continua contribuindo, e muito, para o crescimento da nossa capital.

Arraial de Campinas, esse era o nome do atual bairro de Campinas, ainda abriga enorme concentração de comércio e serviços. Já foi um dia um município autônomo, “Campininhas das Flores”.

O bairro mais tradicional de Goiânia merece, cada vez mais, atenção de nossas autoridades na solução dos problemas que ainda persistem na região, como por exemplo, o trânsito. 

Não desconhecemos as dificuldades que o bairro enfrenta, mas queremos, nesse espaço, ressaltar as qualidades de uma gente que nos ensinou os caminhos de muitas conquistas. A sabedoria e a persistência dos moradores de Campinas são virtudes pouco encontradas em outros lugares.

Basta alguns minutos de conversa com antigos moradores de Campinas para comprovarmos o orgulho que eles têm pelo bairro, algo que merece ser ressaltado. As lentes do primeiro repórter fotográfico de Goiânia, Hélio de Oliveira, a quem rendo minhas homenagens, bem como aos grandes políticos, escritores e empresários, retratam a construção de um bairro que merece sempre um destaque na história de Goiás.

A nossa luta é para que os moradores de Campinas tenham uma qualidade de vida melhor. Em um trabalho conjunto com associação de moradores, atacadistas, comerciantes, queremos contribuir ainda mais para o desenvolvimento econômico e social do bairro.

Campinas merece o nosso respeito e admiração. Com a sua gente humilde, trabalhadora, ajudou a construir Goiânia, por isso nada mais justo do que o nosso reconhecimento por tudo que o bairro representa.

Pelos seus colégios tradicionais como Santa Clara e Pedro Gomes passaram pessoas que se tornaram influentes em nossa sociedade. A vocação religiosa de Campinas foi essencial para o crescimento do bairro.

A todos os moradores, a nossa homenagem. Que Campinas continue sendo um bairro de progresso, geração de emprego e renda para muitas famílias, e que siga recebendo de todas as autoridades o carinho e os investimentos que merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário