sexta-feira, 9 de agosto de 2013

SER UM DOS DEPUTADOS MAIS INFLUENTES DO CONGRESSO SÓ AUMENTA MINHA RESPONSABILIDADE

Muito feliz em, mais uma vez, e pelo 13º ano, integrar a lista dos 100 Cabeças do Congresso Nacional, feita pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, o Diap. É muito bom ter o trabalho reconhecido, principalmente agora, quando todos os olhos estão voltados para nós.
A escolha dos mais influentes é feita com base nas características de cada um. Eu fui escolhido como formulador, ou seja, pela dedicação e capacidade de elaborar projetos de lei de interesse do povo brasileiro, uma das principais atribuições do Congresso Nacional e que pauta os grandes debates do país. Segundo o Diap, essa é a característica dos parlamentares mais produtivos do Congresso.
Esse reconhecimento é um estímulo para que eu continue apresentando e defendendo projetos que possam melhorar a vida das pessoas e desenvolver o nosso país.
Neste segundo semestre teremos muito trabalho e muitos embates. A presidenta Dilma vetou projetos importantes para os brasileiros e o Congresso se mobiliza para derrubar esses vetos, como o que mantém a multa de 10% sobre o FGTS do trabalhador para o empresário, em caso de demissão sem justa causa.
Precisamos aprovar o projeto de lei que protege os trabalhadores terceirizados. São 20 milhões de trabalhadores nesta situação e que estão desamparados pela legislação. Não há segurança jurídica para eles nem para os empresários, o que resulta em contenção de oferta de empregos. Modernizar a legislação trabalhista é uma das minhas bandeiras para dar competitividade ao país.
Outra luta que já venho travando há mais de 10 anos é a Reforma Tributária. É preciso fazer o governo entender que o futuro está na agroindústria e que precisamos incentivar nossa produção e não fazer desse segmento uma simples fonte de arrecadação. Precisamos desonerar os produtos da cesta básica para que os alimentos de qualidade cheguem à mesa do trabalhador. Somos um país de fartura onde o povo passa fome.
Sim, há muito o que fazer, mas confesso que estou orgulhoso e motivado a trabalhar ainda mais pelo nosso estado, pelo nosso país. Reconhecimentos como este, do Diap, além de ser gratificante me torna ainda mais responsável, aumenta ainda mais o meu compromisso com cada um daqueles que me elegeram como representante. Durmo e acordo todos os dias com um único objetivo: não decepcionar vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário