quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SANDRO MABEL ESCUTA A VOZ DAS RUAS E CRIA PROJETO QUE PEDE MAIS TRANSPARÊNCIA NO TRANSPORTE PÚBLICO

Depois de receber uma mensagem, no facebook, sugerindo mais transparência nas tarifas de ônibus, o deputado Sandro Mabel (PMDB/GO) apresentou um projeto de lei que garante aos usuários do transporte público o direito de informação sobre os preços das passagens.


O PL 651 de 2013 e altera a Lei 12587 de 2012, que trata da Política Nacional de Mobilidade Urbana. A lei atual garante o direito à informação em linguagem acessível e de fácil compreensão, sobre seus direitos e responsabilidades, os direitos e obrigações dos operadores de serviços e os padrões de qualidade, além de meios para reclamações e prazo para respostas.

Sandro Mabel explicou que o objetivo do projeto é garantir que a população tenha fácil acesso á planilha de composição dos preços dos respectivos serviços e proporcionar aos cidadãos uma ferramenta que os auxilie no acompanhamento da gestão desses serviços e melhorar a qualidade dos serviços prestados.

“As recentes manifestações populares mostram que a população em nossas cidades, principalmente de médio e grande porte, está insatisfeita com os serviços de transporte coletivo e consideram os preços exorbitantes. Ocorrem que, muitas vezes, estes usuários não compreendem o motivo dos valores cobrados por não terem acesso às informações que compões o preço da tarifa como os custos com pessoal, manutenção, tributos, etc” afirmou Sandro Mabel.

O projeto foi apresentado na última terça-feira (21/8) e deverá seguir para comissões temáticas e permanentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário