quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SENADO APROVA PROJETO DE LEI DE SANDRO MABEL QUE AMPLIA O PLANO NACIONAL DE VIAÇÃO

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, ontem (21/8), o relatório favorável ao PL 43 de 2012, de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB/GO). O parecer do senador Walter Pinheiro foi pela admissão.


O projeto, apresentado por Sandro Mabel em 2012, visa acrescentar ao Plano Nacional de Viação mais 405 quilômetros de estrada. Trecho entre Goiás e Minas Gerais. A intenção é incluir desde o entroncamento com a BR-040, em Luziânia-GO, passando por Vianópolis, Caldas Novas e Corumbaíba, em Goiás, até o entroncamento com a BR-050, em Araguari-MG.

Sandro Mabel explica que com o projeto, vai reduzir, em 60 quilômetros, o trecho Brasília/ Caldas Novas. “Quem mora no Distrito Federal e pretende se dirigir a essa agradável região deve passar primeiro pela cidade de Goiânia, usando a BR-060 como a melhor alternativa, e depois pela BR-153, até próximo à cidade de Morrinhos. O restante do trajeto é feito pela rodovia estadual GO-213, até as cidades de Caldas Novas e Rio Quente, numa extensão total de aproximadamente 360 quilômetros. Este PL permitirá uma redução de aproximadamente 60 quilômetros de extensão, utilizando-se o trecho rodoviário da GO-139, até Caldas Novas” afirmou.

O autor explicou ainda que seria constituída mais uma importante via de tráfego para a integração dos Estados de Goiás, Minas Gerais e, a partir deste, também São Paulo. “Esta rota que liga o Distrito Federal e três grandes Estados Brasileiros vai contribuir ainda mais para o crescimento e desenvolvimento do turismo e agropecuária da região” completou.
O projeto segue agora para Comissão de Infraestrutura do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário