quarta-feira, 7 de agosto de 2013

HÁ 13 ANOS SANDRO MABEL ESTÁ NA LISTA DOS “CABEÇAS DO CONGRESSO NACIONAL”

Esta semana o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), divulgou a lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Essa lista é conhecida como “Os Cabeças do Congresso”e pelo 13º ano consecutivo o deputado Sandro Mabel está neste seleto rol.
Sandro Mabel é classificado como um parlamentar formulador, ou seja, é reconhecido por elaborar textos que pautam as discussões e debates no Congresso Nacional, principalmente por sua relevância. Nesta categoria, a qualidade intelectual do parlamentar é destacada, assim como o conhecimento profundo dos assuntos aos quais se dedica. No caso de Sandro Mabel, todos os assuntos ligados ao desenvolvimento e à competitividade do país como infraestrutura, tributos, industrialização e saúde.
Foi por iniciativa de Sandro Mabel que foi instituído o Dia Nacional em Defesa do Contribuinte, comemorado em 25 de maio. O dia é marcado por manifestações contra a abusiva carga tributária brasileira. O deputado também é o relator da Reforma Tributária, que está prontinha para ser votada, mas que não encontra vontade política para desburocratizar o sistema e baixar os impostos.
Sandro Mabel é autor do PL-4330, que protege o trabalhador terceirizado. O projeto beneficia mais de 20 milhões de trabalhadores que hoje se encontram desamparados pela legislação e dá segurança jurídica tanto ao trabalhador quanto às empresas, o que abre novos postos de trabalho.
Além de apresentar e defender projetos importantes para o país, Sandro Mabel atua forte e insistente para conseguir recursos federais para Goiás. Obras como a duplicação da BR-060, duplicação da BR-070, Viaduto do DAIA, Ferrovia Norte-Sul, entre tantas outras, só saíram do papel porque Sandro Mabel abraçou cada uma delas como projeto pessoal, por saber da importância que têm para o estado.
E é devido a toda essa vocação para o trabalho que, com certeza, Sandro Mabel v ai continuar integrando a lista dos “Cabeças do Congresso Nacional” por muito tempo. “Estou aqui, no Congresso Nacional, representando o povo. Minha obrigação é dar o melhor de mim.”- diz Sandro Mabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário