quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sandro Mabel elogia trabalho do Ministro Padilha e da bancada da Saúde da Câmara dos Deputados

Quero cumprimentar a bancada da saúde, composta, entre muitos outros, pelo Deputado Pepe Vargas, pelo Deputado Perondi, por V.Exa., pelo Deputado Osmar, pessoas que lutam pela saúde todos os dias e por mais recursos. Eu sou fã da bancada da saúde.

Cumprimento também o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que tem feito um trabalho exemplar, mesmo com todas as dificuldades de recursos, e, graças ao trabalho da bancada da saúde, eles estão aumentando a duras penas.

Concordo com muitas coisas feitas, como, por exemplo, com o Saúde em Casa, um programa espetacular. Com ele, o doente sara mais fácil. Quando, em Estados como o meu, o Estado de Goiás, o pessoal pega uma ambulância e leva o doente à capital, o doente não sara fácil, pois ele éinternado em um hospital, ele não tem um acompanhante, a vida dele é difícil ali. Quando o levamos para um pequeno hospital, para um hospital regional, a gente vemos aquele doente melhorar rapidamente, porque os parentes vão lá, visitam, levam bolo, levam biscoito, levam um cafezinho. E aquele doente vai melhorando na sua saúde.

O atendimento em casa é mais importante ainda. Quando as pessoas não podem se deslocar, logo vai o atendimento em casa. Por isso, Ministro Padilha, V.Exa. estáde parabéns, está no caminho certo. É disso que o Brasil precisa, de prestar atendimento em casa, pois esse atendimento o médico faz com carinho. Os médicos gostam mais ainda dos pacientes, porque têm uma relação íntima com eles, e isso faz com que tratem o paciente com mais carinho.

Sr. Presidente, a rede Saúde Toda Hora é também importante. A triagem que está sendo feita, a forma de poder indicar o melhor tratamento, a melhor internação, o que fazer com aquele paciente otimiza os recursos públicos, faz tratar melhor o paciente, pois o médico vai ao ponto que precisa ser tratado.

Por isso, entre tantas outras coisas, como no tratamento de dependentes de crack, o Ministro foi à Cracolândia e lá passou uma noite. Esse, sim, tem sensibilidade e quer resolver. Não é fácil. Saúde não é uma coisa que tem solução, porque, conforme vai melhorando, as pessoas querem mais também.

Acho que estamos no caminho certo. Parabéns, Ministro Padilha. Parabéns a toda a equipe da saúde, parabéns a nossa Presidente Dilma, que soube escalar um médico que tem vontade, disposição e que trabalha 20 horas por dia. Por isso estamos tendo, mesmo diante de todas as dificuldades, uma melhora, pelo menos na visão de uma saúde melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário