quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Caixa amplia rede de atendimento ao cidadão

O deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO) informa que a Caixa Econômica Federal está ampliando sua rede com a utilização de um atendimento inovador: as unidades móveis. As estruturas itinerantes de atendimento funcionam dentro de caminhões e oferecem diversos serviços de uma agência bancária, tais como: abertura de contas correntes e poupança, pagamentos de contas, saques, depósitos, além do pagamento de benefícios e entregas de unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O objetivo é levar os serviços do banco aos cidadãos que moram em localidades onde a instituição ainda não tem agência, além de reforçar o atendimento nos grandes centros urbanos. “Tenho certeza que este serviço vai melhorar o atendimento da instituição e ajudar cidadãos que moram nesses locais carentes dos serviços bancários”, afirma o deputado.

Outra importante ação das Unidades Móveis é atuar em circunstâncias emergenciais específicas, como em Santa Catarina, onde as estruturas foram usadas para atender à população atingida pelas chuvas. As unidades podem também ser utilizadas para pagamento de benefícios do Governo Federal, entregas do Programa Minha Casa Minha Vida e eventos dos quais o banco participe.

As unidades móveis possuem toda a logística e infraestrutura necessárias para atender o cliente com comodidade: acessibilidade por elevador, ar condicionado, energia, água, iluminação etc. As unidades somente realizam atendimentos e negócios quando estacionadas. Assim, não operam em movimento e não transportam valores. São estruturadas em dois modelos diferentes: um modelo do tipo veículo semi-reboque (carreta) e um modelo do tipo veículo reboque (caminhão).

Com Informações da Assessoria da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário