quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sandro Mabel busca mais recursos para a Saúde de Goiás

O deputado Sandro Mabel tem trabalhado junto ao governo federal para conseguir recursos para a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPA's) em diversos municípios de Goiás. Somente nos últimos três anos, o parlamentar viabilizou verbas para a construção de 22 UPA's em 21 cidades goianas. Dentre as regiões beneficiadas estão os municípios da região metropolitana de Goiânia e do entorno do DF, além de cidades pólo como Anápolis, Rio Verde, Porangatu e Itumbiara.

As Unidades de Pronto Atendimento são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. São integrantes do componente pré-hospitalar fixo e são implantadas em locais estratégicos para a configuração das redes de atenção à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências.

A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.

Hospital de Campinaçu
O deputado Sandro Mabel tem se empenhado também para conseguir recursos no Ministério da Saúde, por meio do Fundo Nacional de Saúde, para a construção do Hospital de Campinaçu. O valor pleiteado é de R$ 120 mil para o início da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário