quinta-feira, 13 de maio de 2010

Câmara avança ao aprovar o Ficha Limpa

A Câmara dos Deputados deu um passo importante para o aperfeiçoamento do sistema político no País com a aprovação do projeto Ficha Limpa. Para agilizar a votação da matéria, mobilizamos a nossa bancada e o partido abriu mão da relatoria que estava com o deputado Jaime Martins (PR/MG), que se encontrava em uma missão oficial no exterior. Tudo foi feito para que as discussões e aprovação tivessem rapidez.

Entendo a necessidade de aprimorarmos o nosso sistema e tenho participado de todos os debates que tratam do assunto. Como líder de bancada, acredito que é possível contribuir sobremaneira para tornar a relação entre a classe política e a população mais confiável. Estamos no parlamento para representar o povo em suas prioridades e tornar o Brasil mais justo através das leis.

O projeto Ficha Limpa é importante porque além de ser uma reivindicação da sociedade com a participação direta por meio de assinaturas, representa um caminho significativo para consolidarmos as mudanças já implementadas no País. Sabemos que é preciso evoluir, mas o Brasil é reconhecido mundialmente pela seriedade com que trata o processo político, como, por exemplo, o mecanismo de votação.

Ao evitarmos as candidaturas de pessoas condenadas por decisão colegiada da Justiça por crimes de maior gravidade, como corrupção, homicídio e tráfico de drogas, entre outros, evoluímos no sentido de melhorarmos ainda mais os representantes do povo nos poderes executivos e legislativos.

Comungo com a ânsia da sociedade que deseja ver o dinheiro dos impostos bem aplicado e as suas necessidades básicas atendidas. Em outras oportunidades, aqui no Diário da Manhã, já manifestei minha disposição em lutar até as últimas conseqüências para que tenhamos nas administrações públicas pessoas com capacidade de realizar as obras necessárias para o desenvolvimento de Goiás e do Brasil.

O crescimento de um município, Estado ou Nação será em maior ou menor velocidade dependendo da qualificação de seus governantes. Quanto mais pessoas preparadas na condução das políticas públicas, melhor para a nossa população. Eu não tenho dúvida de que Goiás está no caminho certo ao buscar a responsabilidade como um estilo a ser seguido.

Aprimorando ainda mais a classe política, que possui muita gente qualificada e honrada, acredito que daremos um salto maior na redução das desigualdades sociais. A Câmara dos Deputados mostra mais uma vez ao Brasil, ao aprovar o projeto Ficha Limpa, que é parte essencial para a manutenção e evolução da democracia.

País algum pode abrir mão dos debates, do contraditório, do respeito à ordem, da moral e da ética, princípios básicos que promovem a evolução de um povo. Sociedade alguma pode abrir mão dos seus direitos e deveres, buscando sempre dias melhores para o coletivo e não o individual. Assim vamos caminhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário