quinta-feira, 20 de maio de 2010

O Brasil está avançando e a população reconhece

Os resultados das últimas pesquisas eleitorais nos remetem a uma avaliação muito mais profunda sobre o momento vivido pelo Brasil. De acordo com a CNT/Sensus a aprovação do governo do presidente Lula atingiu patamares recordes, 76%, e pessoal, a segunda maior até hoje, 83%. Os números seguem o que foi apontado pela pesquisa Vox Populi, divulgada no último sábado.

Os dados levantados junto à população demonstram o reconhecimento a um governo que trabalha para solucionar os problemas do País juntando duas pontas essenciais: o econômico e a responsabilidade social. É preciso evoluir, logicamente, mas tentar desqualificar os méritos é apelação política, nada mais.

O Brasil mostrou robustez ao enfrentar a crise internacional, tomando medidas eficazes e altamente elogiáveis para evitar um mal pior. Superou em maior velocidade a turbulência antes que o problema contaminasse os pilares que dão sustentação ao crescimento econômico. Banco Central e Fazenda tiveram papel exemplar.

A redução das desigualdades sociais é fato, com a ascensão de milhões de pessoas à classe C, grande responsável pelo aquecimento da economia. E o governo foi determinante em ampliar os programas de assistência aos brasileiros menos favorecidos. Necessário investir, agora, cada vez mais, na qualificação profissional e geração de emprego para que seja dado o passo seguinte, que é a ocupação do mercado de trabalho em volume maior.

A percepção de que isso está acontecendo, inclusive, é uma das razões para a alta popularidade do presidente Lula e de seu governo. As pessoas estão enxergando que há um esforço muito grande para o aumento do emprego e renda no País. Essa é uma linha de raciocínio defendida pelo diretor da Sensus, Ricardo Guedes.

Comungamos do mesmo pensamento de que os avanços conquistados pelo Brasil sustentam a popularidade do presidente, o que é natural, pois é nada mais nada menos do que o reflexo de uma política de atuação em várias frentes. Economia forte e distribuição de renda devem, mesmo, nortear todos os governos.

Não bastasse o reconhecimento da população com o presidente Lula, outro fato apontado nas pesquisas foi o poder de transferência de votos para a pré-candidata Dilma Rousseff. Impressiona a capacidade dos dois. Há meses me manifestei a esse respeito, acreditando no crescimento nas pesquisas da pré-candidata.

O País vive um momento especial e não poderia ser diferente. Dando seqüência às metas já traçadas, tenho plena convicção de em pouco tempo o Brasil vai se consolidar como uma verdadeira potência econômica no mundo. As bases estão aí, cabe seguir. Em Goiás, temos, também, melhorias. A atual administração paga contas, equilibra as finanças, constrói e avança.

O próximo governador do Estado vai encontrar a casa arrumada e a capacidade de resolver os problemas que ainda afligem a nossa sociedade. Com experiência comprovada, gestão responsável e municipalista, e com apoio da União, temos certeza de que o povo goiano vai ser atendido em suas necessidades básicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário