terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sandro Mabel na defesa da Reforma Tributária

O deputado Sandro Mabel participa hoje do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Tributária. O objetivo é incluir o tema na pauta de discussões do Poder Legislativo.

Nos últimos anos, os tributos chegaram a atingir 34% do PIB, marca pouco inferior à média de 35%, observada nos países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), cujos membros são as nações mais ricas do mundo.

O atual sistema tributário vem travando o crescimento econômico, prejudicando os produtores nacionais. Quase metade das receitas é obtida da cobrança de tributos sobre bens e serviços, repassados aos preços da mercadoria vendida ou do serviço prestado. Ou seja, quem arca com esses tributos são os consumidores.

Segundo o deputado Dr. Paulo César (PR-RJ), integrante da frente, não se pode mais adiar a discussão sobre mecanismos que tornem mais justa a cobrança de tributos em todos os segmentos da economia nacional.

Além de Sandro Mabel (PR-GO), foram convidados para a cerimônia de lançamento os deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Izalci (PR-DF), além de representantes do Sindifisco.

O lançamento da Frente Parlamentar acontecerá às 14 horas, no auditório Freitas Nobre.

*Com informações da Agência Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário