quarta-feira, 17 de agosto de 2011

"O brasileiro tem direito ao ensino de qualidade"

Em discurso proferido nesta semana no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Sandro Mabel falou sobre a importância de investimentos na área da Educação, com a ampliação do número de vagas nas universidades federais e institutos de ensino tecnológico.

Outro importante tema abordado pelo parlamentar foi o bulling e as medidas necessárias para coibir a violência dentro das escolas. Inclusive, Sandro Mabel apresentou, neste ano, dois projetos com o objetivo de prevenir e combater práticas de intimidação sistemática nas escolas de educação básica.

O deputado sugere a instalação de portais de raios-x nas escolas públicas e privadas para evitar tragédias como a ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando um homem de 23 anos entrou no estabelecimento de ensino e matou 11 alunos.

"O brasileiro tem direito ao ensino de qualidade. Precisamos criar ferramentas para que as propostas de valorização da Educação saiam do papel e façam parte definitivamente do dia a dia de milhões de estudantes em todo o País", afirmou Sandro Mabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário