sexta-feira, 25 de março de 2011

Sandro Mabel é designado coordenador do Centro-Oeste

O deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) foi indicado pelo presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Econômico e Valorização do Trabalho, deputado Assis Melo (PCdoB-RS), para ser o coordenador pela região Centro-Oeste.

A Frente Parlamentar será criada no próximo dia 6 de abril com intuito de estimular o desenvolvimento econômico nacional, defender a geração de emprego e renda e o aprimoramento nas relações de trabalho e terá atuação em todo o território nacional.

Dentre as principais finalidades estão: propor as ações legislativas que visem proteger e fortalecer a indústria nacional, a geração de emprego e renda e a preservação do direito dos trabalhadores, além de garantir o diálogo eficiente entre os órgãos e poderes do Legislativo, Executivo e Judiciário na temática das relações de trabalho.

Os demais coordenadores das regiões norte, nordeste, sul e sudeste são: Senadora Vanessa Granziotin (PCdoB/AM), Dep. Daniel Almeida (PCdoB), Dep. Luci Choinacki (PT/AC) e Dep. Dr. Ubiali (PSB/SP), respectivamente. Além dos parlamentares a Frente terá como membros colaboradores as entidades sindicais, associativas e instituições de ensino.

Reforma Tributária – Sandro Mabel, relator da Proposta de emenda à Constituição que reformula o sistema tributário brasileiro, vai proferir palestra para os 50 deputados membros da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) na próxima terça-feira (29).

Educação – Em discurso na última quarta-feira (23) o deputado Sandro Mabel (PR-GO) relatou a apresentação do Projeto de Lei n. 496/2011, que dispõe sobre a instalação de portais de raios-X nas escolas pública e privadas do País. Segundo o deputado, a proposta busca inibir a violência no ambiente escolar.

“É público que os estabelecimentos de ensino vêm passando por uma forte onda de violência. Professores, funcionários e os próprios alunos são agredidos com facas e até armas de fogo, entre outros objetos”, explica o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário