quinta-feira, 17 de março de 2011

Recadastramento do Bolsa Família ocorre até outubro

O deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) informa que em 2011, os municípios goianos precisam atualizar os cadastros dos beneficiários do Bolsa Família, programa de transferência de renda do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A atualização cadastral inclui informações como alteração de endereço ou da renda mensal e aumento ou diminuição das pessoas da família.

Esse processo de confirmação das informações gerais dos beneficiários foi introduzido pelo Decreto nº 6.135, de 2007, e deve ser feito a cada dois anos. O prazo final para a atualização dos dados é 31 de outubro de 2011. Os beneficiários devem procurar a prefeitura de seu município para esclarecer demais dúvidas e realizar o recadastramento.


Quem estiver com os dados desatualizados há mais de dois anos e não passar pela revisão cadastral corre o risco de perder o benefício. A atualização das informações permite que os gestores conheçam melhor a situação das famílias, reforçando o foco do programa e fazendo com que os benefícios cheguem a quem de fato necessita.


As famílias que precisam realizar o recadastramento este ano estão recebendo avisos nos extratos bancários emitidos junto ao pagamento do Bolsa Família. A revisão cadastral é feita em parceria com os municípios e funciona como mecanismo para aprimorar o Bolsa Família.

Assessoria de Imprensa Dep. Sandro Mabel, com informações do MDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário