quinta-feira, 8 de março de 2012

Uma obra que representa o desenvolvimento

É com imensa alegria que informo ao leitor do Diário da Manhã o resultado da audiência que tivemos com o ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos em Brasília. Conseguimos a garantia do ministro a realização de 90% das obras de duplicação da BR-060, entre Goiânia e Jataí, ainda esse ano, e o restante para abril de 2013. Essa é uma vitória da bancada da infraestrutura, a qual sou coordenador, e do Dnit em Goiás.     

Entreguei ao ministro, em uma reunião acompanhada do deputado federal Leandro Vilela (PMDB-GO), um cronograma de obras elaborado pelo Dnit de Goiás que foi aprovado por ele, o que demonstra o esforço e a qualidade técnica do órgão. Com a garantia de Paulo Sérgio Passos, iremos praticamente terminar a obra esse ano.

Estamos tendo o respaldo do Governo Federal porque o trabalho executado é bem feito e com responsabilidade. Por isso, conquistamos, durante audiência, mais R$ 100 milhões para a duplicação da BR-060.

Me causou grande satisfação em saber que há um reconhecimento por parte do Governo Federal no trabalho que está sendo realizado em Goiás. De fato, a competência do diretor do Dnit no Estado, Alfredo Soubihe Neto, e de toda a sua equipe, tem feito a diferença na execução de uma obra tão significativa como essa.

A duplicação da BR-060, a maior obra rodoviária sendo realizada atualmente no País, será um marco para Goiás, especialmente para a região Sudoeste. Essa luta tem sido de toda a bancada da infraestrutura, a qual sou coordenador com satisfação.

Temos nos empenhado muito para que se torne realidade um grande sonho da população, que vai poder trafegar em uma pista moderna e segura. O setor produtivo vai ter seus custos reduzidos e uma tranqüilidade maior para escoar as mercadorias, gerando maior competitividade para o Sudoeste.

Estamos lutando, também, para a duplicação da BR-153 (Belém-Brasília). A ideia é duplicar, inicialmente, pequenos trechos próximos às cidades, enquanto a nossa bancada da infraestrutura se mobiliza para a inclusão da obra no PAC-3. Há dois anos, batalhamos em cima dos projetos que devem ser concluídos esse ano.

Ao avançarmos com a duplicação da BR-060, mostramos ao Governo Federal que temos condições de executar com qualidade e rapidez as obras rodoviárias em Goiás, superando outros Estados. Com a implantação da Ferrovia Norte-Sul, Goiás vai se tornar uma verdadeira força econômica, com repercussão altamente positiva na qualidade de vida de toda a população.

Sempre entendi a atividade parlamentar como um instrumento altamente significativo para transformação social. O eleitor, ao comparecer às urnas, leva consigo a esperança de uma vida melhor. Ele vota em um candidato na expectativa de que sua rua, bairro, cidade, Estado ou País possa crescer e se desenvolver, e que o seu futuro ganhe novas perspectivas. Por isso, sinto-me realizado quando participo de ações que estão atendendo os interesses da nossa gente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário