quarta-feira, 7 de março de 2012

Trecho da BR-070 é tema de audiência no IBAMA

Resolver o problema do licenciamento ambiental para conclusão da obra de pavimentação da BR-070 foi o assunto da reunião do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO) com o presidente substituto do IBAMA, Fernando Marques, e o diretor de licenciamento, Eugênio Pio.

O deputado solicitou que seja delegada à secretaria de Meio Ambiente de Goiás a autorização para realizar o licenciamento ambiental dos cerca de 30 km que faltam para conclusão da obra.

“A obra foi licitada em trechos e falta apenas este para concluir a principal rodovia que liga Brasília (DF) a Cuiabá (MT), passando por Goiás. O trecho está localizado entre os municípios goianos de Cocalzinho e Jaraguá”, afirmou o deputado.

Eugênio Pio explicou que a secretaria de Meio Ambiente de Goiás precisa se manifestar para que se realize a delegação. “É necessário que a secretaria de Goiás manifeste capacidade técnica para execução do licenciamento. Dessa maneira iremos delegar ao órgão que providencie a licença”, explicou.

Sandro Mabel espera resolver o problema e a obra ser licitada ainda em 2012 e concluída em 2013. A obra é importante tanto para Goiás como para os estados vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário