terça-feira, 6 de março de 2012

BR-080 é tema de audiência em Brasília

Sandro Mabel recebeu nesta terça-feira (6), em Brasília, representantes do Movimento Pró-Logística e da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (APROSOJA) para discutirem sobre a pavimentação da BR-080, no trecho entre Ribeirão Cascalheira (MT) e Luiz Alves (GO).

De acordo com dados da APROSOJA, a obra será um excelente caminho de escoamento de grãos para a ferrovia Norte-Sul. “Esta obra é, sem dúvida, a mais curta e eficaz para integração do Mato Grosso a Goiás e desenvolvimento da região, além de proporcionar o escoamento da produção regional para o porto de Itaqui (MA), por meio da ferrovia Norte-Sul”, explica o presidente da Associação, Carlos Fávaro.

O deputado explicou que o DNIT/GO está providenciando a licitação para contratação da empresa que vai construir o contorno em Luiz Alves e a ponte ligando os dois Estados. A obra foi introduzida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal por meio de solicitação do parlamentar e da bancada de infraestrutura de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário