quarta-feira, 7 de março de 2012

Reunião discute construção de aeródromo em Aparecida de Goiânia

O prefeito de Aparecida de Goiânia (GO), Maguito Vilela, e os peemedebistas Leandro Vilela e Sandro Mabel estiveram reunidos com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, para discutirem sobre a construção de um aeródromo em Aparecida. 

O projeto deve sair do papel via convênio com o Estado de Goiás ou com a iniciativa privada, que tem manifestado interesse na proposta. “Foi essa a sinalização do ministro Wagner Bittencourt, que tem se empenhado para viabilizar o projeto. O governo federal quer apoiar a construção de 100 aeroportos”, sublinhou Maguito Vilela.

A viabilidade técnica do projeto do aeroporto de cargas e passageiros já foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pela Aeronáutica. “Vamos encaminhar as duas propostas do ministro para agilizar o processo. Não podemos ficar parados. Aparecida possui quatro polos industriais, tem demanda para o aeroporto e empresários do ramo da aviação aceitaram de pronto a idéia”, explicou Maguito.

Sandro Mabel afirmou que a obra vai desafogar o fluxo de aeronaves no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. “Todos os voos particulares serão transferidos para esse novo aeródromo deixando o Santa Genoveva apenas para os voos comerciais”.

Também estiveram presentes na audiência os secretários municipais da Indústria e Comércio, Marcos Bernardo, e do Planejamento, Francisco Bastos, além do representante da Associação Comercial de Aparecida de Goiânia, Eribaldo Egídio.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário