sexta-feira, 29 de abril de 2011

Todos de prontidão para defender a vida e lutar contra a gripe

Esta é uma semana de proteção, isso mesmo, considero a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe uma ação ousada do Governo Federal. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 23,8 milhões de pessoas no Brasil. Neste ano, além de idosos e indígenas, crianças entre 6 meses e 2 anos de idade, grávidas e profissionais de saúde também serão vacinados, o que garante uma proteção contra os três vírus que mais circulam no Hemisfério Sul, inclusive o da influenza A (H1N1) – gripe suína.

Os técnicos e especialistas lembram que a vacina é contraindicada para quem tem alergia a ovo. Quem apresenta deficiência na produção de anticorpos deve consultar um médico antes; isso pode ser feito até mesmo no Posto de Saúde, na hora da vacinação.

Estudos indicam que a vacina contra gripe reduz em até 45% as internações por pneumonia na população com mais de 60 anos de idade, o que permite que o Sistema único de Saúde invista em outras áreas, também importantes.

No próximo sábado, 30 de abril, será o Dia Nacional de Mobilização e todos os 65 mil postos de saúde do país ficarão abertos durante todo o dia para vacinar a população. Minha equipe, meus colaboradores, amigos e eu estamos de prontidão nessa campanha, que segue até o dia 13 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário