quinta-feira, 28 de abril de 2011

Investir no setor produtivo e erradicar a miséria

É extremamente significativo o esforço da presidente Dilma Rousseff em reduzir a pobreza no Brasil. No próximo mês, deve ser lançado o programa de Erradicação da Miséria, uma das principais propostas de campanha da então candidata. Vejo com satisfação por entender que o País, para se tornar completo, deve reduzir o abismo econômico e social que existe entre as camadas da população.

Aproveitando a experiência do programa Bolsa Família do governo Lula, em que 28 milhões de pessoas tiveram ascensão social, a presidente quer evitar interferência na execução do plano, com a implantação do cartão de acesso. Mais do que isso, é significativa a afirmação do governo de que a meta principal é organizar cursos de capacitação para aqueles que vivem em situação de miserabilidade.

Não tenho dúvida de que os caminhos para melhorar a qualidade de vida da população menos privilegiada são o incentivo à capacitação, ao trabalho e o fortalecimento do setor produtivo, numa atuação em conjunto entre União, Estados e municípios.

Além de ampliar o Bolsa Família, que deve ser reajustado, é essencial tornar ativa essa camada da sociedade. O Brasil tem que se tornar o País das oportunidades e oferecer melhores serviços em Saúde, Educação, Segurança Pública, habitação etc.

Como desenvolvimentista convicto, tenho trabalhado para ajudar as administrações, independente de partido político. A população aguarda resultado, por isso é fundamental a união em prol dos interesses da sociedade. Recentemente, conseguimos o empenho de R$ 140 milhões para a duplicação da BR-060 entre Goiânia e Jataí, numa luta nossa e da bancada de deputados da infraestrutura.

A duplicação da BR-060 vai impulsionar a economia da região e proporcionar a geração de emprego e renda para milhares de pessoas, assim como a Ferrovia Norte-Sul, outra grande conquista para o Estado. Essas ações têm por objetivo, unicamente, o crescimento dos municípios e, consequentemente, dar oportunidade para que as pessoas tenham uma vida mais digna.

O investimento no social e na capacitação para o trabalho, programas que vão ser intensificados pela presidente Dilma Rousseff, vêm de encontro com a nossa atuação, pois estamos buscando melhorar a infraestrutura do País, através dos recursos para estradas, ferrovia etc. Novos postos de serviços estão sendo abertos para receber essa mão de obra que vai surgir.

Queremos, agora, que o Brasil tenha uma reforma tributária justa, que reduza impostos para a população e que favoreça o setor produtivo. É ele que estará absorvendo um contingente de pessoas que vivem às margens do mercado e que são altamente dependentes das políticas públicas.

O Brasil tem que estar preparado para atender as demandas. Já estamos com dificuldade de abastecimento de alguns produtos, justamente em função da grande procura e problemas na produção. Isso reforça o que temos defendido, que é maior apoio ao setor produtivo, investimentos em infraestrutura, mudanças nas leis tributárias e oportunidade para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário