quinta-feira, 28 de abril de 2011

Discurso Sandro Mabel - Homenagem ao empresário Deocleciano Moreira Alves

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, com tristeza venho a esta tribuna levar as minhas condolências à família e aos amigos do empresário goiano Deocleciano Moreira Alves, de 58 anos, vítima de afogamento no último sábado, dia 23 de abril, feriado da Semana Santa, no Rio Araguaia.

Filho de família humilde, começou a trabalhar como bancário e algum tempo depois, ao lado do pai e dos irmãos Aylton e Jairo, criou a Lírios do Campo Empreendimentos Imobiliários, que foi a primeira empresa do Grupo Lírios que, hoje, tem negócios nas áreas de construção civil e de lazer e entretenimento, em Goiás, no Distrito Federal e no Estado do Tocantins.

Mas a sua biografia foi marcada, principalmente, pela participação em entidades que praticam o classismo e o voluntariado. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) e do Rotary Clube Oeste Anápolis. Atualmente, era presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), vice presidente da Acia, Conselheiro do Sebrae Goiás, membro do Fórum Empresarial de Goiás e do Fórum Empresarial de Anápolis, vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (Sicma), diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Anápolis (Sincovan).

Grande homem e grande líder empresarial, Deocleciano era presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg).

Segundo o Corpo de Bombeiros de Anápolis, que fez as buscas pelo empresário, Alves estava em seu barco, acompanhado do irmão Jairo Alves, quando a lancha bateu em um banco de areia.

O corpo do empresário foi velado na Igreja Presbiteriana Orvalho do Hermon em Anápolis, distante 62 quilômetros de Goiânia. O enterro aconteceu ontem, dia 26, às 17hs no Cemitério São Miguel.

Peço à Deus que conforte a família de Alves e seja companheiro em uma hora tão difícil como esta. Sr. Presidente.
Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário