quinta-feira, 29 de abril de 2010

Uma frente para o desenvolvimento de Goiás

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento de Goiás, Seplan-GO, divulgou essa semana um estudo segundo o qual o Estado deve receber investimentos, até 2013, da ordem de R$ 31,85 bilhões nos setores industrial e de serviços. São mais de 700 projetos distintos que estão em tramitação no Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) e na Agência de Fomento (GoiásFomento). Isso pode gerar 110 mil novos empregos nos próximos três anos.

Os ajustes que estão sendo feitos pela atual administração permitem aumentar a confiabilidade do segmento empresarial no Estado. Todo esforço realizado para reduzir o déficit mensal de R$ 100 milhões herdado por esse governo e a busca da solução definitiva para a crise na Celg são essenciais, inclusive, para consolidarmos o momento vivido por Goiás.

A preocupação com a responsabilidade fiscal e com as companhias fundamentais para o crescimento de nossa gente tem que fazer parte da conduta de todos os governantes. Caso contrário, colocamos em risco o futuro de Goiás. Se não houvesse tantos problemas para resolver na atualidade, não tenho dúvida de que o Estado estaria em melhores condições.

O PR está participando diretamente do processo político através de um candidato ao governo apoiado por pessoas preocupadas com um novo modelo de gestão. Democraticamente, o partido aclamou por maioria absoluta o nome de Vanderlan Cardoso, empresário bem sucedido e ex-prefeito de Senador Canedo, como representante nessa disputa eleitoral, em uma reunião realizada na cidade no dia 19 de março.

O Partido da República entende que o comprometimento com a eficiência na administração faz a diferença, por isso apresentou aos companheiros um administrador que tem serviços mostrados à população, pois com muita competência transformou Senador Canedo.

Com o Estado sendo colocado nos trilhos, torna-se imprescindível a continuidade de uma gestão responsável. Podemos avançar muito; é isso que estamos propondo ao povo de Goiás, juntamente com um conjunto de forças disposto a não retroceder com as conquistas alcançadas. Com alegria recebemos a informação da diretoria da Caixa Econômica Federal de que o Estado obteve conceito A na classificação de risco (rating), diferentemente de anos atrás quando não havia condições de contrair empréstimos.

Esperamos, também, uma solução para a Celg, empresa primordial para a atração de novas indústrias. Com a perspectiva de investimentos, com um governo municipalista, capacitado e responsável tenho plena convicção de que daremos um salto no crescimento do Estado, a partir do próximo ano. A base está sendo reestruturada para que possamos realizar as obras esperadas pelo povo, pois estamos compondo uma frente para o desenvolvimento de Goiás e para o bem de toda a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário