quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sandro Mabel reúne-se com representantes empresariais

O deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) recebeu, em Brasília, representantes empresariais e de sindicatos para discutirem sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n. 231/95 que reduz de 44h para 40h semanais a jornada dos trabalhadores do país.

Os empresários trouxeram informações sobre o impacto que a medida, caso aprovada pelo Congresso Nacional, terá sobre os brasileiros. O primeiro ponto será a perda na arrecadação dos estados e municípios. Para Sandro Mabel, a queda do poder de compra dos brasileiros será afetada com a proposta.

“O cidadão ficará mais tempo parado, enquanto as indústrias terão que contratar novos funcionários para suprir essa demanda”, explica o deputado. O parlamentar lembrou ainda, durante a reunião, que pequenas empresas correm o risco de não conseguirem estabilidade no mercado, devido ao aumento dos custos com contratação de pessoal.

A reunião ocorreu na liderança do Partido da Republica (PR) na manhã desta quarta-feira (28). Estiveram presentes representantes do Sindimóveis, Simelgo, Sinduscom, Sifaeg, Sifaçucar, Simplago, Sigego e do Sindicato de Metalúrgicos de Catalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário