quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sandro Mabel luta pela liberação de recursos para os municípios goianos

O deputado federal Sandro Mabel esteve reunido, na manhã de hoje, com José Carlos Medagglia, Superintendente Nacional da CEF, para discutir sobre os contratos de repasse de recursos aos municípios do Estado de Goiás. A reunião aconteceu na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília, e contou com a participação do vice-governador de Goiás, Ademir Menezes; e dos prefeitos Alex Batista, de Cidade Ocidental; e José Neto, de Planaltina de Goiás.

A CEF publicou norma interna, no ano de 2009, que impede a alocação de recursos financeiros em obras já iniciadas com licitação antiga, impedindo que os gestores estaduais e municipais executem as obras dentro do orçamento antigo.

“Nós temos grandes obras em Goiás. À medida que os recursos vão sendo liberados, no âmbito federal, vamos alocando para o término das obras. Essa medida impossibilita que continuemos trabalhando dessa forma, necessitando de uma nova licitação, corrigida para os preços atuais”, afirmou o parlamentar.

O objetivo é acelerar as obras, evitando prejuízos para a população. Com a desburocratização, será possível finalizar os projetos já licitados, pagando pelos serviços os preços oferecidos na época da licitação. Hoje, com o atual rito, é necessário realizar nova tomada de preços – o que encarece e atrasa as obras.

“Estamos trabalhando para atender as demandas que aparecem nos municípios”, declarou José Carlos Medagglia, superintendente da CEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário