sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sandro Mabel sugere benefícios para os portadores de deficiência

Em mais uma batalha pelas pessoas com deficiência, Sandro Mabel elaborou indicação ao ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, sugerindo a liberação de procedimentos adotados para a expedição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o candidato com deficiência residente em Município onde não haja entidade credenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN.
“Os procedimentos atualmente adotados pelos Departamentos Estaduais de Trânsito para a expedição da Carteira Nacional de Habilitação obedecem a uma série de exigências exaustivas, servindo-se como um verdadeiro tormento a qualquer candidato que precisa que de atendimento diferenciado”, explica o autor.
Em sua justificativa, Sandro Mabel afirma que para as pessoas com deficiência interessadas em obter a sua habilitação para dirigir, essas exigências extrapolam todos os limites, pois devem atender além dos procedimentos sucessivos criados pela burocracia, todos os exames previstos e mais exames de saúde, avaliações por psicólogos e juntas médicas. Essa sequência de obrigações é desanimadora e desestimulante.

Ribeiro analisará a sugestão do deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário