segunda-feira, 9 de abril de 2012

Desabafo

Hoje se completa um ano da tragédia na escola Tarso da Silveira em Realengo/RJ, considerada a maior tragédia do País. Confesso que me decepciono com a vida pública pela morosidade que as coisas acontecem. Até hoje de nada foi feito para melhorar a segurança nas escolas brasileiras.

Temos o projeto de Lei n. 496/2011, que torna obrigatória a instalação de portais de raios-X nas escolas pública e privadas do País, que tramita na Comissão de Educação e Cultura da Casa. O PL foi apresentado antes do acontecido no Rio. Solicitamos urgência na tramitação PL por sua relevância e importância à sociedade há quase um ano e aguardamos, até hoje, resposta da Mesa Diretora da Câmara.

O que está ao meu alcance é mandar consolo e solidariedade para as famílias das vítimas e dizer que muitos outros casos acontecem diariamente, mas não são noticiados nos grandes veículos. Os alunos, os professores e os demais membros da escola sofrem com falta de segurança no ambiente escolar. O lugar que serve para educar nossos filhos precisa de cuidados bem maiores que os oferecidos atualmente.

Boa tarde a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário