quarta-feira, 11 de abril de 2012

Frente Parlamentar de Incentivo a Cadeia Produtiva da Reciclagem é lançada na Câmara dos Deputados.

Os deputados Adrian (RJ) e Sandro Mabel (GO), ambos do PMDB, lançaram nesta quarta-feira (11/04), às 9h, a Frente Parlamentar de Incentivo a Cadeia Produtiva da Reciclagem. O evento ocorreu no auditório Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados, e contou com a presença de associações e entidades ligadas ao assunto, além de muitos parlamentares.
Um estudo divulgado em 2010 pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas, o IPEA, indicou que, anualmente, o Brasil perde R$8 bilhões por não reciclar o lixo. O presidente e criador da Frente, deputado Adrian, afirmou que o País poderia, com este dinheiro, fazer uma copa a cada ano.
Sandro Mabel, que é vice-presidente da Frente, afirmou que o governo precisa investir mais na política de reciclagem. “O governo deve entender que é necessário a desoneração de tributos para a reciclagem. Estes já foram tributados anteriormente. Reciclar é, principalmente, fazer um bem a natureza”, explica.
A Frente Parlamentar busca incluir os catadores na cadeia produtiva da reciclagem. Em 2010 foi aprovada pelo Congresso a Lei que instituiu a política nacional de resíduos sólidos pretende incentivar a reciclagem, com o propósito de reduzir a geração de resíduos sólidos e promover o desenvolvimento sustentável. Também está prevista, entre outras medidas, a criação de incentivos fiscais e de linhas especiais de crédito para as atividades destinadas à reciclagem no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário