sábado, 21 de agosto de 2010

“Jamais cogitamos a possibilidade de ser vice”

Deputado rebate acusações de marqueteiro e afirma que foi responsável por articulação da candidatura de Vanderlan

Acusado pelo marqueteiro Ademir Lima, em entrevista publicada na edição de ontem do DM, de cobiçar a vaga de vice na chapa de Iris Rezende (PMDB), o deputado federal Sandro Mabel (PR) respondeu por meio de nota oficial. “Seria uma honra ser vice-governador do candidato Iris Rezende, mas o PR tem um projeto próprio”, informa. O deputado rebate a acusação de Ademir de que não estaria empenhado na campanha de Vanderlan. “Tenho carregado a candidatura Vanderlan Cardoso no peito.” O presidente regional do PP, Sérgio Caiado, e o ex-secretário da Fazenda Jorcelino Braga – acusados por Ademir de tentar aliança do PP com o PMDB – não responderam ao marqueteiro. Por telefone, Caiado disse: “Não dou confiança a esse jornal (Diário da Manhã)” e não quis responder às críticas de Ademir. Já Braga não atendeu às ligações feitas na tarde de ontem.

Nota oficial de Sandro Mabel:

QUEM ME ATACA TRABALHA CONTRA O VANDERLAN

“Tenho sido sistematicamente atacado nos últimos dias nas redes sociais por pessoas que mal conheço e que não fazem críticas administrativas ou políticas, mas, sim, fazem calúnia e agressão simples, grosseira, típica de quem está atacando para atender outros interesses que não os da crítica construtiva. Todos aqueles que estiverem envolvidos na propagação destas mentiras e agressões vão responder pelo que fazem na Justiça, em ações eleitorais, criminais, e por danos morais. Mas, ao leitor desavisado, que não integra os grupos que estão interessados em me atacar e, por tabela, atacar ao Vanderlan e a este projeto político novo, diferente, em respeito a este leitor, faço alguns esclarecimentos: Tenho carregado a candidatura Vanderlan Cardoso no peito, literalmente, posto que a logomarca dele está inclusive bordada nas minhas camisas de campanha;

– Fui articulador desta candidatura, abrindo mão da minha própria, ao governo, por entender que Vanderlan era o perfil que a população queria – perfil estampado nas pesquisas. E mais, levei Vanderlan primeiro ao governador Alcides Rodrigues e por algumas vezes ao presidente Lula e à ministra Dilma, hoje candidata à presidência, considerando que sou uma das principais lideranças de apoio ao governo Lula no Congresso Nacional;

– Fizemos um acordo entre as lideranças do PR para trabalharmos nesta campanha com um projeto político diferenciado, sem estarmos a reboque de projetos já conhecidos da população. Seria uma honra ser vice-governador do candidato Iris Rezende, mas o PR tem um projeto próprio que está se formando com novas lideranças em todo o Estado e quer apresentar um jeito diferente de governar, e eu sou um dos comandantes deste nosso caminho;

– Exatamente por esta decisão interna, jamais levamos em conta a possibilidade de uma candidatura a vice-governador em qualquer outra chapa;

– Sou amigo de Iris Rezende, como fui também de seu valoroso irmão, Orlando. Tenho o maior respeito e carinho por Iris e vejo nele uma vitalidade como há muito não via no mundo da política. Que Deus abençoe e continue lhe dando esta saúde, que o faz correr as maratonas realizadas em Goiânia e executar o trabalho que sempre foi sua vida pública;

– O Movimento Cresce Goiás foi uma criação nossa para ouvir a população goiana sobre o que ela queria para um próximo governo. Foi um sucesso. Apresentamos o jeito PR de governar, com vários exemplos na administração de cidades e de políticas públicas em Goiás. O MCG também não teve qualquer licitação, como não teve também grandes custos. Eram reuniões, realizadas em locais públicos, com quatro banners e um projetor para apresentação das nossas palestras. Além disso, criamos o site;

– A candidatura de Vanderlan vem ganhando força, e vai ganhar ainda mais com a apresentação da administração exemplar feita por ele em Senador Canedo, inclusive com o apoio parlamentar nosso e do partido;

– Senador Canedo, uma cidade que estava abandonada, com quase 100 mil habitantes, hoje é um exemplo para Goiás;

– Todo este acontecimento nos faz pensar que interesses políticos de outros grupos que não aquele comprometido com a candidatura Vanderlan é que estão por trás desta ação de ataques pessoais que vêm sendo realizados contra mim e também contra o governador Alcides Rodrigues e até contra o ex-secretario Jorcelino Braga. Insisto, que as denúncias sem provas, os ataques de baixo calão e o desrespeito, terão resposta judicial, com ações eleitorais, criminais e por danos morais. Por último, quero agradecer à imensa maioria do povo goiano que me acolheu. Há muito tempo, e a quem retribuo com meu trabalho, pela alegria de morar aqui, nesta terra maravilhosa e ao lado de gente tão especial. Já trouxemos para Goiás, em emendas individuais ou em ações de toda a bancada, que são muitas, mais de R$ 2 bilhões de reais. Este ano, pela nona vez, fui indicado pelo Diap, uma instituição dos trabalhadores, entre os cem parlamentares que mais lutam pelos os interesses do povo brasileiro. E sou também amigo do presidente Lula. E o meu trabalho e a minha capacidade de mobilizar autoridades na defesa dos interesses de Goiás é o que quero continuar oferecendo a todo o nosso povo.”

SANDRO MABEL DEPUTADO FEDERAL

Fonte: Diário da Manhã/José Cácio Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário