quinta-feira, 24 de junho de 2010

Uma frente consistente e idealista

As conquistas não são alcançadas isoladamente. Equipe é a essência do sucesso tanto no mundo empresarial quanto no campo da política. Unir companheiros com ideais semelhantes e formar um conjunto de forças são fundamentais na concretização dos projetos, especialmente aqueles que vão de encontro aos interesses da sociedade.

Ao trabalharmos para a criação de uma frente de partidos nessas eleições, fora do que é considerado tradicional, estamos dando a oportunidade para que a população tenha condições de escolher um estilo diferente de administração, voltado para a responsabilidade com o dinheiro do contribuinte e realização de obras sem inviabilizar o futuro em benefícios individuais ou de um pequeno grupo.

É fato que o atual governo enfrenta dificuldades para equilibrar as finanças do Estado, herdadas por um estilo questionável de se fazer política. Essas pessoas, agora, buscam a qualquer custo retornar ao poder. Todo esforço está sendo feito para que Goiás supere seus problemas e possa atender a população em suas reivindicações.

Em recente artigo publicado no Diário da Manhã, Joãomar Carvalho de Brito Neto, a quem tenho respeito, defende o candidato do PSDB em detrimento ao projeto da Nova Frente, formada por políticos de expressão e de serviços prestados ao Estado. A opção por um candidato específico é natural, pois é um direito que cabe a qualquer um, mas utilizar informações equivocadas não contribui para o processo que se avizinha.

Não vivemos a reboque do PSDB como quis insinuar o articulista. Muito pelo contrário. Na última eleição para o governo, o PR não se coligou com os tucanos na chapa para deputado estadual e fizemos quatro parlamentares, muito mais do que se tivéssemos optado por uma união com o partido citado. Para a Câmara Federal, participamos da mesma chapa. Em função do trabalho em prol de Goiás, fui eleito com a maior votação da coligação, mesmo sendo prejudicado em vários municípios por quem o articulista defende.

O nosso projeto não é a favor ou contra alguém, mas se sustenta no desejo de ver o Estado administrado com eficiência, com profissionalismo, dando valor a cada centavo do dinheiro da sociedade, sem perseguição aos companheiros ou coisa que o valha. Como é direito de qualquer um se posicionar sobre preferências político-partidárias, também a população tem o direito de conhecer novas propostas, novos caminhos e fazer a sua opção.

Não tenho dúvida de que estamos engrandecendo o debate político com a Nova Frente. Vanderlan Cardoso tem história de sucesso na vida empresarial e política. Isso incomoda. Não estamos curvados e não queremos o poder a qualquer custo. Estamos mostrando justamente o contrário. Seria fácil nos juntarmos àqueles que estão mais bem posicionados nas pesquisas, mas aí sim seria oportunismo ou viver a reboque, coisa que nunca precisamos nos submeter. Vencemos pelo esforço diário. Acreditamos nos ideais. Goiás tem condições de crescer em ritmo acelerado sem a quebradeira instalada por governos passados. O povo merece dias melhores. E é isso que vamos perseguir com a Nova Frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário