quinta-feira, 10 de junho de 2010

Exposição alerta para o perigo de queimaduras

Durante esta semana, acontece na Câmara dos Deputados uma exposição promovida pelo deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) e o Núcleo de Proteção aos Queimados (NPQ). O evento está focado na conscientização dos parlamentares e pessoas para a prevenção, apoio e reabilitação dos doentes de queimaduras, ressaltando o importante papel desenvolvido pelo NPQ.

A Fonoaudióloga Andrea Brayner explica o projeto: “estamos apresentando aos deputados o trabalho desenvolvido em mais de 40 anos de atuação do NPQ, chamando atenção para o trabalho de reintegração dessas pessoas na sociedade e também a necessidade de criação de uma campanha nacional de prevenção de queimaduras”.

O estande montado na entrada no Anexo II está atraindo a atenção das pessoas. Os interessados podem encontrar cartilhas contendo informações sobre o tema, exibição de um vídeo explicativo, além da participação de pacientes que foram atendidos pelo Pronto Socorro para Queimaduras, localizado no Setor Oeste, em Goiânia GO.

O Pronto Socorro para Queimaduras foi fundado em abril de 1968 e, desde então, mantém-se aberto 24h. Foi inaugurado com 10 leitos e equipe de 20 funcionários. O Hospital caracteriza-se por uma visão progressista, desenvolvendo tecnologia própria para reabilitação de seus pacientes.

Sandro Mabel chamou atenção para o importante papel desenvolvido pelo NPQ. “O instituto trabalha intensamente na reabilitação de pacientes queimados e projetam esses cidadãos ao convívio social”, afirmou o deputado.

Mais informações estão disponíveis no site da instituição. O endereço é: www.npq.org.br. Vale ressaltar que a entidade desenvolve seus trabalhos com recursos doados por pessoas que se sensibilizam com a causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário