quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sandro Mabel apoia a imprensa comunitária

O deputado Sandro Mabel (PR), membro da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), apresentou relatório favorável ao Projeto de Decreto Legislativo nº. 2278/2009, que autoriza a Associação de Comunicação e Cultura de Novo Brasil (GO) a executar, pelo prazo de 10 anos, os serviços de radiodifusão comunitária no município.

Outro relatório apresentado pelo deputado também trata da execução dos serviços de radiodifusão comunitária para a Associação Gentil do município de Gameleira de Goiás.

Além desses dois requerimentos, Sandro Mabel apresentou parecer favorável a execução de serviços de radiodifusão para mais oito associações comunitárias do Estado de Goiás.

Segundo o deputado, essas associações buscam divulgar interesses da comunidade, sem nenhuma interferência política e de propaganda. “São essas rádios que tornam públicos os interesses de cidadãos conhecidos pela comunidade, como por exemplo a necessidade de recapear uma avenida e tapar buracos em uma rua”, afirma o deputado Mabel.

Os relatórios favoráveis serão apreciados pelos deputados membros da CCJC. Se aprovados, serão transformados em Projetos de Decreto Legislativo e essas instituições estarão autorizadas a continuar prestando serviços de interesse das comunidades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário