sexta-feira, 4 de junho de 2010

Senador Canedo é um exemplo de administração eficiente e moderna

Senador Canedo completou na última terça-feira 21 anos de emancipação política. Uma cidade jovem, mas que em pouco mais de cinco anos deu um salto de desenvolvimento. A gestão eficiente e responsável do ex-prefeito Vanderlan Cardoso foi capaz de mudar por completo a realidade do município, melhorando de forma significativa a vida da população.

O atual prefeito, Túlio Sérvio, seguindo estratégias já definidas implementou um ritmo que vai consolidando as conquistas alcançadas. A evolução em todos os setores da atividade pública é fato. A alegria da população demonstrada durante as festividades foi algo empolgante. A alto-estima elevada de uma gente simples e humilde é o que nos motiva a lutar, incansavelmente, para o crescimento de um povo.

Os moradores de Senador Canedo têm orgulho da cidade em que vivem. Confiaram em um administrador com experiência e sucesso na atividade empresarial. O resultado é que o município cresceu e se transformou em uma velocidade enorme. Vanderlan comprovou que é possível promover mudanças sem comprometer o orçamento ou inviabilizar gerações futuras.

Pelo contrário, foi rigoroso com as finanças e um verdadeiro empreendedor na realização das obras.

Como representante do município na Câmara Federal, acompanho o dia-a-dia de Senador Canedo e a disposição das autoridades locais para enfrentar as demandas da sociedade.

Quanto mais uma cidade melhora, maior é a responsabilidade de um gestor público, pois aumentam as exigências.

A saúde em Senador Canedo é exemplo para o País. Toda população conta com cobertura do Programa Saúde da Família. São 27 equipes de médicos, enfermeiros e odontólogos que atendem por hora marcada em 19 unidades. O Centro de Especialidades Médicas possui 63 profissionais e a Maternidade Aristina Cândida, inaugurada recentemente com o nosso apoio, atende 10 municípios da região.

A economia de Senador Canedo mudou com a administração do ex-prefeito Vanderlan Cardoso. A cidade conta com dois distritos industriais e em breve serão inaugurados mais quatro pólos de negócios, gerando seis mil novos empregos diretos. A água tratada está sendo levada a 100% das residências e o asfalto chegando a praticamente todas as ruas.

Assim tem sido na Educação, Esporte, construção de praças e qualificação dos servidores, entre outros serviços prestados pelo poder público municipal.

A gestão empregada em Senador Canedo nos motiva a acreditar que é possível realizar muito através de uma administração participativa, equilibrada e municipalista. O que se viu nos últimos anos na cidade é um modelo de atuação focado na responsabilidade com o dinheiro público e em obras de qualidade. Não é à toa que a população sabe reconhecer a transformação vivida por Senador Canedo, um exemplo a ser seguido e implantado em todo o Estado de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário