terça-feira, 18 de junho de 2013

SANDRO MABEL QUER APROVAÇÃO DO PL QUE OBRIGA A INSTALAÇÃO DE APARELHOS DE RAIO-X E DETECTORES DE METAIS NAS ESCOLAS BRASILEIRAS

Quem não se lembra do massacre na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo – RJ, que impressionou o Brasil e o mundo? Na época, um ex-aluno, de 23 anos, invadiu a unidade com duas armas e abriu fogo contra turmas do 8º ano. Doze crianças morreram e outras 12 ficaram gravemente feridas.
 
O mais triste é que tudo isso poderia ter sido evitado se um projeto de lei, do deputado Sandro Mabel (PMDB/GO), tivesse sido aprovado na Câmara dos Deputados.
 
O PL 496/2011, que visa garantir mais segurança nas escolas, obriga a instalação de portarias de raio-X  e detectores de metais em todas as escolas públicas e privadas do país.  Pelo texto, quem se recursar a passar pelos equipamentos não poderá ter acesso às dependências do colégio.
 
Segundo Sandro Mabel, esta comprovado, que os detectores de metais, acrescidos da inspeção dos pertences em aparelhos de raios-X, podem coibir a entrada de objetos que sirvam de apoio ao cometimento desses atos infracionais.
 
O problema é que o projeto foi apresentado em 2011 e até agora não foi votado na Comissão de Educação. “É público e notório que os estabelecimentos de ensino vêm passando por uma onda de violência nunca antes vista. Professores, funcionários e os próprios alunos são agredidos com facas e até armas de fogo, entre tantos outros objetos. Precisamos resolver esse problema” afirmou.
Preocupado com a falta de segurança nas escolas, Sandro Mabel faz um apelo: “Esse PL tem que ser aprovado o mais rápido possível. Será que vão esperar acontecer mais tragédias como a de Realengo para tomar providências? Isso não pode acontecer.”
 
Quem quiser ajudar Sandro Mabel nessa jornada, ligue para o 0800 619 619 da Câmara dos deputados e peça a votação do PL 496 de 2011. “Temos que pressionar o governo para apoiar esse projeto. Conto com o apoio de vocês” concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário