quarta-feira, 19 de junho de 2013

SANDRO MABEL DEFENDE A BOA FÉ NAS RELAÇÕES DE TRABALHO

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou, na última terça feira (18/6), o substitutivo do Senado Federal, do Projeto de Lei 2882/ 2003, de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB/GO), que acrescenta parágrafo único ao art. 1ºda Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para dispor sobre a boa-fé nas relações de trabalho.

Sandro Mabel explicou que o objetivo da proposição é promover confiança dentro da empresa, inserindo na CLT a cláusula geral da boa-fé, como norteadora das relações individuais e coletivas de trabalho.

O Senado substituiu apenas expressão “ambiente de cooperação e harmonia” por “ambiente de cooperação mútua”.

“Num ambiente em que não se observem relações sadias entre as pessoas, em que não prevaleçam a confiança, a lealdade, a cooperação, a integração entre chefes e subordinados ou entre colegas, não será possível desenvolverem-se relações de trabalho proveitosas, que contribuam para o bem estar e para o crescimento pessoal de todos os que delas participam” afirmou Sandro Mabel.

O deputado ressaltou ainda que é no ambiente de trabalho em que as pessoas passam a maior parte do tempo e que é dentro da empresa que se desenvolve o relacionamento humano, com todas as alegrias e tristezas, surpresas e decepções que as pessoas podem proporcionar umas para as outras. “Por isso é tão importante que a CLT tenha um artigo que ressalte a boa fé. Estou muito feliz com a aprovação deste projeto” concluiu.

Agora, o PL segue para sanção presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário