quarta-feira, 19 de junho de 2013

PARA SANDRO MABEL É PRECISO DIMINUIR A TAXA DE DESEMPREGO NO PAÍS

Esta prestes a ser votado na Comissão de Trabalho da Câmara o parecer favorável, do deputado Sandro Mabel (PMDB/GO), do Projeto de Lei 4675/2009, que visa diminuir o desemprego no Brasil.
Segundo o IBGE, o número de desemprego no Brasil foi de 5,7% da população economicamente ativa, ou seja, 1,4 milhão de desempregados nas seis maiores regiões metropolitanas do país.
O PL é de autoria do deputado Antonio Carlos Mendes Thame e tem como objetivo adotar medidas para combater o desemprego, utilizando, como instrumento de manutenção e de expansão de postos de trabalho, os processos licitatórios governamentais.
No relatório, Sandro Mabel ressaltou que a Constituição Federal preconiza como princípios fundamentais da República Federativa do
Brasil, em seu artigo 1º, a dignidade da pessoa humana e o valor social do trabalho e que a construção de uma sociedade livre, justa e solidária depende de políticas públicas capazes de gerar e manter empregos com vistas ao desenvolvimento nacional e à preservação da dignidade do cidadão.
Para Sandro Mabel, o projeto de lei vem contribuir para expansão do mercado de trabalho, gerando e mantendo empregos. “Precisamos diminuir as taxas de desemprego no país. Temos que garantir melhores condições para os cidadãos brasileiros” concluiu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário